Quem não
gosta de viajar para um monte de lugares por esse mundão afora ??? Nada mais
interessante do que relaxar e conhecer a cultura de um outro país, povos.... não é
mesmo ?? Fiz uma listinha de lugares exóticos para visitar !!!
Vale da
Lua
O Vale da
Lua na Chapada dos Veadeiros é famoso por conter formações rochosas que lembram
crateras lunares, que escondem pequenas quedas d’água, piscinas naturais,
buracos e grutas.
(imagem do google)
Monte
Roraima
Encravado
no extremo norte do Brasil, na fronteira com a Guiana e a Venezuela o Monte
Roraima com seus 2.739 metros é um lugar lendário e misterioso e fascina
exploradores. Não bastasse a altura, o lugar impressiona pelas formas
esculpidas nas rochas e paredões pela ação dos ventos em meio às savanas
Amazônicas. Completam a paisagem, ainda, os rios, as cachoeiras, as esculturas
em cristal e as mais de 400 espécies de bromélias.
(imagem do Google)
Uyuni - Bolívia
A maneira mais comum de ir ao salar é fazer o passeio conjugado com o Deserto do Atacama, no Chile. O pacote dura em média quatro dias e inclui vistas além do deserto de sal: lagoas multicoloridas, vulcões e o céu mais estrelado do mundo. O ponto de partida é Uyuni, vilarejo de onde saem os jipes.
(Imagem do Google)
Alter do Chão fica no Pará e é considerado o “Caribe brasileiro” ganhou reconhecimento internacional em 2009, quando o jornal inglês The Guardian a colocou entre as dez mais belas praias do Brasil. O melhor período para visitar a cidade é entre agosto e fevereiro, quando chove menos e lindas praias surgem no meio do rio. No período da vazante o hotel Beloalter ganha um trecho de praia quase exclusivo para aos hóspedes.
(imagem do google)
Muito arborizada e cheia de parques, é uma metrópole mais do que cênica entre o mar e as Montanhas Rochosas.
Eleita a melhor cidade do mundo para se viver, segundo a revista The Economist em 2011, dá para curtir a cidade com um pé na natureza e o outro nas delícias da vida urbana. A melhor época para visitá-la é entre abril e outubro.
( Imagem do Google)
Monte Saint-Michel - França
Chegar lá é fácil. Uma vez em Paris, pegue um TGV por 2h30 até a cidade de Rennes. De lá saem os ônibus até Monte Saint-Michel, numa outra viagem de 1h30. Há quem vá e volte no mesmo dia, mas o aconselhável é pernoitar na pequena cidade. O entardecer na costa é mágico - e o Monte fica todo iluminado à noite. Há vários pequenos e confortáveis hotéis ali, como o Le Mouton Blanc, que fica ao pé de um mosteiro e com decoração medieval, com alguns quartos com vista para Saint-Michel. A melhor época para ir é de maio a outubro, quando o frio dá uma trégua.
(imagem do Google)
Londres - Inglaterra
Capital do império em que o sol não se punha, recuperou o cetro como polo criativo mundial sem deixar de ser monárquica.
Os turistas costumam lotar a porta do Palácio de Buckingham, sede da monarquia inglesa, às 11h30 da manhã - horário em que acontece o procedimento de troca da guarda real. De maio ao fim de junho, a atividade acontece todos os dias. Nos outros meses, em dias alternados. O The Ledbury foi eleito o 10º melhor restaurante do mundo segundo a revista Restaurant, a mesma que dá a Alex Atala o sétimo lugar.
(Imagem do Google)
Veneza - Itália
Veneza inspirou, com seus edifícios, canais e palácios, escritores, cineastas, músicos, fotógrafos, casais e amantes. As ruas estreitas e labirínticas encantam e prendem a alma dos visitantes. Impossível passar ileso pela Praça e Basílica de São Marcos, não se emocionar ao ver pela primeira vez a Ponte dos Suspiros ou ignorar a Ponte de Rialto. Muitos outros escritores, encantados pela beleza de Veneza, reflexo de sua importância comercial na Idade Média e no Renascimento, escreveram sobre ela. O americano Truman Capote deu-lhe tintas contemporâneas: "Veneza é como comer uma caixa inteira de bombons de uma só vez".
(Imagem do Google)
Capadócia - Turquia
Relevo esculpido em rocha vulcânica. Nas cavernas, lindíssimas construções; nos balões, um visual arrebatador.
A região abriga muitos restaurantes charmosos. O Dimrit, em Urgup, tem uma das vistas panorâmicas mais espetaculares – a dica é pegar uma das mesas do terraço. O Nostalji, que também tem terraço, serve drinks de iogurte e doces de mel, além de aquecer os clientes com pashminas.
(Imagem do Google)
Kyoto - Japão
Kyoto, foi por mais de mil anos a capital imperial, é o cenário das tradições japonesas por excelência. Ali atingiram o estado da arte a jardinagem, a arquitetura de madeira dos templos, a cerimônia do chá, a afetação das gueixas.
Chega-se em Kyoto pegando o famoso trem-bala em Tóquio, que leva 2h20 para conectar as duas cidades. Para quem pretende viajar mais tempo pelo Japão, vale a pena comprar o Japan Rail Pass que permite circular pelo país inteiro em viagens ilimitadas, por sete dias. Há quem prefira voar: o aeroporto mais próximo de Kyoto é o de Osaka, a uma hora.
(Imagem do Google)
Gostaram dos pontos turísticos ??? em breve farei mais posts sobre esses lugares maravilhosos!!!
Comentários
Postar um comentário